fundo.png
WhatsApp Image 2022-02-18 at 15.26.png
texto.png

Depois de mais de 16 anos na micropigmentação, palestrando e ensinando por mais de 25 países, e conquistando o prestígio e admiração internacional, senti a necessidade de criar algo que te surpreendesse. E foi usando os pigmentos mais diversos em todo mundo, que adquiri a experiência e vivência clínica no manuseando e pigmentando os diferentes tipos de pele e fototipos. A observação constante das técnicas e resultados me fizeram ter o desejo de corrigir alguns efeitos indesejados que todos nós micropigmentadores enfrentamos diariamente. Ao final, não existe homogeneidade nas técnicas muito menos nas tecnologias disponíveis no mercado nacional e internacional, sendo muito variável a aplicação e o manuseio desses materiais.

Quando decidi que estava pronto para criar uma linha própria de tintas comecei a estudar o comportamento e processos de industrialização de pigmentos. Fiquei encantado com a complexidade e possibilidades. Estou extremamente feliz por poder empregar a minha expertise adquirida através da biomedicina e ciências médicas, que trouxeram grande substratos para a criação desse projeto. Então, nasceu a marca Jay O pigments. Sim, e se pronuncia “DIEIOU” do inglês, afinal já nascemos internacionais. Decidi não mencionar meu nome, mas lembra-lo, pois, a marca homenageia a minha trajetória: James (Jay) Olaya (O). Confesso que estou surpreso com a aceitação do público e de pesquisas entre nossos alunos que tiveram acesso antes de você (cara micropigmentadora).

Foi muito difícil escolher as cores, são todas lindas...entretanto depois de pesquisar o mercado vimos que você micropigmentadora precisa de pigmentos coringas e que atendam de maneira simples a necessidade dos diversos tipos de procura dos seus clientes. Então criamos quatro cores universais (clarão de Zeus, médio de Hebe, intenso de Heros e escuro de Hades), e um aquecedor universal (calor de gaia).

zeus-jayo.png

Você deve estar se perguntando do porquê de toda essa atmosfera grega, meio mística, por que eu sou uma pessoa mística e não faria o menor sentido não conectar a minha essência com o meu produto. Quantas vezes você já me ouviu dizer: “Oremos”? Pois muito bem, faz sentido para você? Esse projeto já começou há mais de dois anos atrás, e criar um arquétipo que trouxesse personalidade e alma para o pigmento não foi fácil, mas ficou incrível.

Escolhemos a atmosfera grega e mística, pois acreditamos que somos deuses e deusas da beleza, temos os poderes de: empoderar mulheres e homens, curamos a auto estima, e transformamos pessoas em seres mais felizes. E claro, existe uma magia neste pigmento que possui um pó e ele é mágico, capaz de transformar a autoestima de quem perdeu parte de sua intimidade, seja por um câncer ou erro médico.

 

Com esse pó, embelezamos aqueles que querem mais praticidade em sua rotina, ou aqueles que sentem dificuldade em desenhar suas sobrancelhas com maquiagem, ou dar um ar de saúde e uniformizar os lábios todos os dias em frente ao espelho.

O propósito do nosso pigmento é fazer com que você consiga encantar os clientes diariamente com degradês mágicos, fios delicados e nuances lindas, e eu quero que você seja capaz de espalhar essa magia por onde for!

pigmentos.png

Sobre os pigmentos:

As tintas para micropigmentação Jay. O foi desenvolvida para atender o mercado brasileiro e internacional, pois possui textura dinâmica ideal para as principais técnicas de micropigmentação existentes. As suas cores são exclusivas e perfeitas para sobrancelhas.

Com atitude e dinamismo são cores universais, que se misturam entre si e podem criar uma paleta de cores de acordo com o gosto e técnica profissional.

Desenvolvemos um diluente perfeito para ajudar na fluidez que algumas técnicas exigem e solucionamos a falta de estabilidade que esse processo ocasiona, sendo assim adicionamos a cor amarela para estabilizar a diluição.

Nossas quatro cores principais: Clarão de Zeus, Médio de Hebe, Escuro de Hades e Intenso de Heros, possuem estabilidade para serem utilizados puros, pois têm excelente equilíbrio entre os aquecedores. Podem ser aplicados diretamente sobre o trabalho sem a necessidade de aquecer. São pigmentos frios com comportamento neutro.

Para atender as exigências mais refinadas de profissionais super experientes criamos um aquecedor inteligente: o calor de Gaia. Pigmento com altas quantidades de vermelho e amarelo criando estabilidade entre os tons de laranjas. Deste modo não clareia as cores principais apenas os aquecendo.

Todos os pigmentos da linha Jay. O possuem óxido de cromo hidratado (color index: 77289), que representa a cor verde. Ele é seguro e não causa residual nos processos de remoção, pois não se trata do pigmento ftalocionina. O verde possui papel fundamental na estabilidade no processo de fixação e degradação do pigmento a médio e longo prazo, e favorece o processo de degradação estável ajudando a evitar uma cicatrização avermelhada ou alaranjada.

 

 

Zeus é um deus da mitologia grega, senhor dos senhores e supremo dos deuses que habitavam o monte Olimpo. É representado com um raio na mão. Dessa forma a cor Clarão de Zeus representa a intensidade dos pigmentos castanhos claros. O pigmento castanho claro tem carga pigmentar alta em densidades de amarelo e preto. É excelente para fototipos baixos, criar Shadows suaves, também é possível construir camadas aumentando a densidade, assim promovendo um visual saturado, sempre mantendo as nuances claras.

 

 

Hebe é a deusa da juventude, filha legítima de Zeus e Hera. Teve influência sobre a juventude eterna e a capacidade de restaurar a juventude para os mortais, um poder exclusivo. O médio de Hebe representa o castanho médio, tem carga pigmentar alta em densidades de preto e amarelo. É nosso pigmento coringa para todos os fototipos de pele.

 

Hades é o Deus da escuridão e da riqueza. Tinha o poder de restituir a vida de um homem. O escuro de Hades representa o castanho escuro, tem carga pigmentar alta em densidade de preto, ideal para traços e linhas de definição, excelente para desenvolver Shadows e degradês mais marcantes. Este pigmento possui taxas de saturação rápida sendo necessário acuidade visual e destreza no peso da mão. Por possuir essas características constrói camadas rápidas e recebe repassagens para criar degradês. Excelente para criar fios na técnica de nanoblading.

 

Heros é o deus da paixão e do amor. Sua principal função era unir as pessoas por meio de suas flechas mágicas. O intenso de Heros representa o castanho escuro intenso, tem carga pigmentar alta em densidade de preto. É nosso pigmento mais escuro. Ideal para fototipos mais altos é o nosso elemento escurecedor, podendo ser utilizado puro, aquecido ou como escurecedor de outras cores da nossa linha Jay. O. Excelente para criar traços na técnica fio a fio com dermógrafo e linhas suaves com nanoblading. Se for utilizado em fototipos mais baixos deve ser obrigatoriamente aquecido com o Calor de Gaia. Também pode ser diluído com água de éter para criar efeitos diversos.

 

 

Gaia é a mãe-terra criadora de toda a vida e representa a fertilidade do planeta. O calor de gaia é um aquecedor tem carga pigmentar alta em densidade de vermelho. É nosso pigmento coringa para estabilizar e aquecer toda nossa linha de pigmentos. Também pode ser utilizado puro em fototipos altos para evitar o acizentamento. Calor de gaia é extremamente estável e ao ser adicionado as outras cores não produz efeitos de clareamento.

 

 

Éter é a personificação do conceito de "céu superior", o "céu sem limites". É o ar elevado, puro e brilhante, respirado pelos deuses olímpicos, contrapondo-se ao ar obscuro, que os mortais respiravam, sendo deus desconhecido da matéria, em consequência as moléculas de ar que formam o ar e seus derivados. A água de éter é um diluente. Tem carga pigmentar de amarelo. Excelente para diminuir a densidade e promover mais fluidez e leveza aos pigmentos. Ideal para misturas nas técnicas de Shadows e para criar bordas infinitas.

Quer aprender mais sobre o universo Jay O. e aprender os segredos dos Deus do Olimpo utilizando o pó mágico?